Mario Götze continua sem perdão em Dortmund. Ao deixar o Signal Iduna Park para se juntar aos rivais do Bayern de Munique, o antigo xodó fez com que muitos aurinegros se sentissem traídos. E os maiores sinais desse ódio vieram no último clássico contra o Borussia Dortmund, com cartazes e vaias ao meia. Que não se intimidou e, mesmo pressionado, marcou o gol que abriu a vitória dos bávaros.

A recusa de Götze em comemorar o tento não convenceu muito o Borussia Dortmund. Mas, pelo menos agora, os torcedores do clube têm seu motivo para isentar o alemão de qualquer raiva. Afinal, a camisa com a qual Götze balançou as redes se transformará em boa ação. O meia decidiu leiloar o uniforme, revertendo o dinheiro para a Plan Deutschland, entidade que apoia crianças carentes.

É bem provável que um torcedor do Bayern compre a camisa. No entanto, não seria surpreendente se um aurinegro faturasse o leilão só para colocar fogo no uniforme, como fizeram com as próprias camisas do Dortmund. Pelo menos o dinheiro terá um bom destino.