Que Zlatan Ibrahimovic é o grande destaque do Paris Saint-Germain você bem sabe. Que ele é capaz de fazer gols com golpes de artes marciais também. Mas não importa quantas vezes nós vejamos, é sempre espetacular olhar um passe como esse que o sueco fez contra o Bastia, neste sábado, na vitória por 3 a 0 fora de casa. Em uma jogada no meio-campo, o atacante deu um golpe na bola de calcanhar, pelo alto, para deixar Lavezzi na cara do gol. O argentino marcou aquele que foi o segundo gol da partida.

Antes disso, ele próprio abriu o placar no estádio Armand Cesari, casa do Bastia. Em uma jogada pela direita, Lucas cruzou para Ibrahimovic cabecear para as redes. Foi o 23º gol dele na Ligue 1, artilheiro isolado da competição. O segundo colocado é Edinson Cavani, seu companheiro de time, que tem 14 gols e está machucado.

Com 67 pontos, o PSG terminará a rodada ao menos oito pontos à frente do Monaco. Caminha com tranquilidade para o título nacional e foca suas atenções nesta semana para a Liga dos Campeões, onde a missão está praticamente cumprida. Depois de vencer por 4 a 0 o Bayer Leverkusen na ida, os franceses sabem que precisam apenas de uma atuação protocolar para alcançarem as quartas de final pelo segundo ano seguido. Em 2012/13, o adversário foi o Barcelona, que eliminou o time de Ibra. Desta vez, quem pode parar os franceses? Se Ibra se mantiver nessa boa fase, é bom que qualquer que seja o adversário, fique bem ligado.

Confira o lance de Ibrahimovic contra o Bastia: