A reedição da final da Copa de 2010 entre Espanha e Holanda era muito esperada por torcedores do mundo todo, só o placar arrasador de 5 a 1 que não. E não são apenas os torcedores espanhóis ou Casillas que tiveram uma dor de cabeça tremenda após o passeio de Robben e companhia. Sobrou até para um holandês, que, embora feliz pelo atropelamento, deve ter ficado com sentimentos bastante mistos.

VEJA TAMBÉM: Seguidor de Hendrix leva o blues e o rock and roll às ruas de Salvador

Segundo a Gazzetta dello Sport, um dono de uma loja de calçados em Tilburg fechou mais cedo as portas na sexta-feira, anunciando que retomaria as atividades apenas no sábado, e avisou: a cada gol da Oranje, haveria um desconto de € 10 para qualquer modelo de calçado disponível. Se todos esperavam que o jogo seria bastante disputado, com uma pequena vantagem para os espanhóis, a promessa do comerciante parecia bastante razoável.

Feliz ou infelizmente para ele, Robben e Van Persie brilharam, Casillas buscou a bola no barbante cinco vezes, e, bom, cada calçado da loja do torcedor estava com um desconto nada modesto de € 50. O resultado disso foi que o comerciante foi forçado a fechar mais cedo também no sábado, dessa vez para evitar sua própria falência. Será que ele terá coragem de fazer algo parecido contra a forte Austrália na próxima rodada?