Há exatos cem anos, a Inglaterra declarou guerra à Alemanha por causa da Bélgica. A data, um marco do confronto, está sendo lembrada ao redor do país, e o Portsmouth aproveitou para lançar uma camisa. Nela, lado a lado, como nos campos de batalha, estão os nomes de todos os mais de 1,4 mil soldados do 14º e do 15º batalhões do Regimento Hampshire, conhecidos como “Pompey Pals”, algo como “Os amigos de Portsmouth”, em tradução muito livre.

LEIA MAIS: O objetivo do Chelsea foi realmente colocar um gráfico de som na terceira camisa

O uniforme novo foi lançado nesta segunda-feira, de propósito, e é bastante bonito, embora seja necessário saber do que se trata para perceber os nomes miudinhos na camisa. O escudo também mudou e será o que foi utilizado pela primeira vez cem anos atrás.

O clube também vai receber em seu estádio, o Fratton Park, onde era realizada a maioria do recrutamento, o memorial dos “Pompey Pals”. “Não é uma celebração, é uma comemoração”, afirmou o historiador e torcedor do clube Bob Beech, que participou da criação da ideia da camisa, uma homenagem bem bacana ao soldados britânicos.

Os nomes na camisa do Portsmouth

Os nomes na camisa do Portsmouth

Você também pode se interessar por:

>>>> Acredite, o que esse sujeito está vestindo é a nova camisa de um time espanhol

>>>> Doze dicas de camisas retrô para você ter na sua coleção

>>>> Mesmo em baixa, Manchester United assina o maior contrato esportivo da história