A torcida do Paris Saint-Germain comemorou, mas não muito, a primeira vitória do time na Ligue 1. Está certo, os parisienses não fizeram mais do que a obrigação ao baterem o Bastia por 2 a 0 no Parc des Princes. O problema foi a perda sentida logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Zlatan Ibrahimovic sentiu dores na altura das costelas, substituído por Ezequiel Lavezzi. Ao menos os coadjuvantes do camisa 10 foram capazes de buscar o triunfo.

A partida marcou a estreia de David Luiz na zaga do PSG, mas o brasileiro não teve muito trabalho contra o time treinado por Claude Makélélé – sim, aquele mesmo, está no Bastia. Já na linha de frente, Lucas e Edinson Cavani trataram de transformar o domínio dos anfitriões em gols. O brasileiro fez o primeiro, arrematando de primeira o ótimo cruzamento de Gregory van der Wiel. Já na segunda etapa, foi a vez de Marco Verratti dar um passe magistral para o uruguaio dominar e fuzilar na saída do goleiro.

Ainda não há nenhuma notícia sobre a gravidade da lesão de Ibra, embora não se sugira nada tão grave. De qualquer forma, o PSG tem elenco suficiente para não depender da ausência do sueco (por mais que ele carregue o time muitas vezes quando está em campo), assim como a do já lesionado Thiago Silva. Basta saber tratar como o Bastia os outros rivais da Ligue 1 que possam representar um pouco mais de ameaça ao tricampeonato.