Provavelmente não há jeito mais engraçado de apresentar um mascote do que esse do San Antonio Scorpions. Para começar, houve toda uma campanha de marketing, com direito a banner com o presidente do clube americano sentado em cima de um ovo. No intervalo da estreia da temporada na North American Soccer League, contra o Minnesota United, o ovo quebrou.

>>>> Um dos melhores da NASL foi trocado pelo aluguel de um ônibus

Valeu a pena a espera. O ovo entrou em campo em um jeep do exército, com mais de uma dezena de “soldados” na escolta. Parou no círculo central e os homens e mulheres tiveram todo o cuidado do mundo para ele não quebrar antes da hora. Já no gramado, o mascote começou a quebrar a casca e foi se revelando aos poucos.

Obviamente, o mascote do San Antonio Scorpions é um escorpião. Com pernas, mas deixa de ser implicante. Isso não importa. Porque em seguida o escorpião mutante saiu correndo pelo gramado e começou a dançar I Feel Good, do James Brown. Depois, fez um air guitar de Johnny B. Goode, do Chuck Berry. Eu queria um mascote assim no meu time.

E vocês também precisam ver o pôster com o presidente do clube sentado em cima de um ovo:

Afinal, por que não tirar uma foto sentado em cima de um ovo?

Afinal, por que não tirar uma foto sentado em cima de um ovo?