O presidente Barack Obama fez questão de ligar para os jogadores dos Estados Unidos, representados por Tim Howard, o goleiro que parou tudo que pode do ataque belga, e Clint Dempsey, o capitão do time, para parabenizá-los para campanha na Copa do Mundo do Brasil. Apesar da eliminação nas oitavas de final, o time mostrou muita raça, determinação e brigou até o final, por pouco perdendo a vaga para a Bélgica.

A ligação do presidente fala sobre como os jogadores deixaram os Estados Unidos orgulhosos pela campanha. Mais do que isso, disse que foi a primeira vez que eles tinham o país todo focado neles. Logo no início, Obama revela que o futebol foi o seu primeiro esporte, mas que ele não era muito bom. Que os jogadores da seleção americana captaram o coração de todo o país nessa Copa do Mundo e a campanha seria importante para as pessoas respeitarem o esporte e para os esportistas em todo país.

Logo abaixo, você pode assistir um vídeo feito depois da fase de grupos, que os Estados Unidos passaram por Portugal e Gana, dois times fortes, e ficaram atrás apenas da Alemanha em um grupo que não eram cotados para avançar. O vídeo é interessante para mostrar que ser forte e favorito é bom, mas no futebol, isso não é suficiente. O vídeo é feito por um grupo de torcedores organizados, mas mostra um pouco do espírito que os americanos estavam durante a Copa.