No encerramento da 27ª rodada da Ligue 1, o lanterna Metz derrotou o Olympique de Marselha neste domingo por 1 a 0. O único gol do jogo saiu aos 43 do segundo tempo.

O Olympique continua a sua campanha irregular no campeonato francês. O time estava havia três jogos sem levar gols. Em compensação, o Metz pelo menos um gol nas últimas seis partidas.

Apesar da grande diferença entre as duas equipes na tabela, o confronto foi bastante equilibrado, com muitas faltas. Na segunda etapa, o time de Marselha foi ligeiramente melhor, criando algumas chances de perigo. Niang desperdiçou duas oportunidades ao tentar jogadas individuais em vez de servir seus companheiros.

Porém, o Metz foi premiado com um gol aos 43 minutos. Gueye, que acabara de entrar em campo no lugar de Contout, desviou de cabeça uma cobrança de escanteio para vencer Barthez. O triunfo não tira a equipe do último lugar, com 18 pontos. O OM perdeu a chance de subir na tabela e fica em sétimo, com 40.

Na sexta, o líder Lyon derrotou o Nantes por 3 a 1 e manteve a distância de sete pontos para o Bordeaux. Ontem, os girondinos venceram o Ajaccio fora de casa por 2 a 0.