Fabien Barthez esteve muito perto de eliminar seu Olympique da Copa Uefa, mesmo jogando em Marselha. Uma falha espetacular do goleiro permitiu que, aos 25 minutos de jogo, Giannakopoulos abrisse o placar para o Bolton na partida entre as duas equipes pela primeira eliminatória da competição.

Os marselheses, no entanto, conseguiram virar o placar, e evitar a desclassificação em casa. Ribery, a poucos segundos do final da primeira etapa, empatou a partida, e O’Brien, contra, desempatou para a equipe da casa aos 22 do segundo tempo.

Outra equipe “francesa” a jogar nesta quinta-feira, o Monaco, recebeu o Basel como favorita, mas se despediu do torneio depois de só empatar em 1 a 1, já que o primeiro jogo acabou em 1 a 0 para o Basel. Vieri, de pênalti, abriu o placar para os monegascos aos 21 minutos de jogo, e Majstorovic empatou para os suíços. O Lens, por sua vez, mesmo vencendo a Udinese por 1 a 0, gol de Frau, foi eliminado por ter perdido a primeira partida por 3 a 0.

Também jogando em casa, o Middlesbrough foi derrotado por 1 a 0 pelo Stuttgart, mas se classificou com base na regra dos gols marcados fora de casa. O único gol da partida foi marcado aos 13 minutos de jogo por Tiffert