Foi necessário apenas um lampejo momentâneo para o Olympique Marseille passar pelo Saint-Etienne e se manter na disputa por um lugar na Liga dos Campeões. O time mais popular da França venceu por 2 a 0 e chegou aos 47 pontos, apenas quatro atrás da zona de classificação para a principal competição européia.

O OM começou pressionando e perdeu algumas oportunidades até Pagis colocar o time na frente aos 17 minutos. No lance seguinte, Pagis recebeu cruzamento de Taiwo e fez seu segundo gol na partida.

Foi o suficiente para o time passar o resto do jogo apenas controlando o assédio do Saint-Etienne. Os ‘Verts’ criaram poucas oportunidades, perdidas por Hélder Postiga. No final, os marselheses quase ampliaram a vantagem com Maoulida.

A situação do OM no campeonato ficou melhor ainda após o empate do Lille, terceiro colocado na competição, na casa do Nantes. E quase que o time nortista não saiu de campo com uma derrota.

O Nantes saiu na frente com um gol de Rossi logo aos 7 minutos de jogo. O Lille passou quase 80 minutos pressionando, até que conseguiu o empate com Keita, aos 40 do segundo tempo.

Em outro jogo importante deste domingo, o Le Mans venceu o Strasbourg de virada. O time da Alsácia saiu na frente com um gol de Diané aos 18 minutos do primeiro tempo. O empate veio com Bangoura 13 minutos depois do intervalo. Aos 47 do segundo tempo, o Le Mans assegurou a vitória e a sétima posição no campeonato com um gol do brasileiro Grafite.

Veja todos os resultados da 30ª rodada da Ligue 1:

11/3
Nancy 1×1 Paris Saint-Germain
Auxerre 2×0 Nice
Bordeaux 2×0 Toulouse
Lens 1×0 Troyes
Lyon 4×0 Metz
Monaco 4×1 Sochaux
Rennes 3×0 Ajaccio

12/3
Nantes 1×1 Lille
Strasbourg 1×2 Le Mans
Olympique Marseille 2×0 Saint-Etienne