Imagine que você é jogador de futebol profissional, joga em um clube importante, mas é reserva, e é convocado para a seleção do seu país. Sensacional, né? Pois é, mas o problema é que a convocação não era para você e a notificação da federação chegou por engano porque o seu sobrenome é igual ao do convocado. É, não tão legal, não é mesmo?

Aconteceu na Rússia e o pobre Andrey Semyonov, do Lokomotiv Moscou, viveu toda as emoções de ver seu nome na lista, ser notificado e aí ser avisado que ops, foi um engano. O convocado, na verdade, foi Andrey Semyonov, homônimo, mas que joga no Terek Grozny.

O jogador do Lokomotiv Moscou comentou o caso até com bom humor. “Meus companheiros de time me parabenizaram pela convocação. Eles ficaram surpresos, mas foram parabéns sinceros porque a informação foi oficial”, disse. “Eu fiquei surpreso também de ser colocado no meio, mas eu tive uma experiência com o time sub-21. Eu farei o meu melhor para conseguir uma convocação de verdade no futuro”, comentou ainda o reserva do Lokomotiv, que joga como lateral ou meio-campista pela esquerda e tem 21 anos.

Já o Andrey Semyonov realmente convocado, do Terek Grozny, falou sobre ser convocado para a seleção russa. “Eu fiquei surpreso de ver o meu nome na lista. É um grande prazer ser mencionado entre grandes estrelas”, disse. “Eu sei que eu estou melhorando e há elogios de técnicos, então progredir à seleção passou pela minha cabeça, mas eu nunca esperei ser convocado tão cedo”, comentou o lateral direito de 24 anos.

Que confusão, hein?