O futebol dos Estados Unidos está longe de ser um esporte muito popular, mas os estádios estão enchendo, as televisões são ligadas durante os jogos, a liga está se fortalecendo e contratando bons jogadores. Ainda assim, há pobres coitados que não se importam nem um pouco com o jogo e não sabem sequer quantos jogadores atuam por cada time.

Foi o que evidenciou um canal de Youtube, cujo repórter foi para o campus da UCLA entrevistar as pessoas com perguntas básicas – algumas, nem tanto – sobre futebol. Algumas respostas são muito engraçadas. Uma moça disse que os Estados Unidos “não ganharam muitas Copas do Mundo, apenas quatro” e achou o nome de Lionel Messi “familiar”.

Outra disse que é fã de Fernando Torres, então o repórter perguntou de qual clube ele saiu para jogar no Chelsea, informação que não é nada básica para quem não acompanha futebol. A garota, então, relativizou e disse que, na verdade, é fã do rosto de Fernando Torres. Depois de muito pensar, e com dicas do entrevistador, fundiu o nome dos dois times de Liverpool e chutou: Liverton? Não, não foi do Liverton, mas tudo bem, ninguém é obrigado a gostar de futebol. No Brasil, muita gente não saberia responder, e somos o país do futebol, não é mesmo?