A Copa do Mundo é legal, mas para garantir que ela de fato vá acontecer, aqui seguem as nossas sempre embasadas opiniões.

INGLATERRA
Quando a gente ainda via Carrossel na TV, Lampard, Gerard e Rooney já faziam parte dessa receita inglesa de fracasso. Acrescente a esse véios um ruim na zaga (Cahill) e um ruim no ataque (Welbeck), coloque a cozinhar em fogo brando dos 40˚ de Manaus e estamos aptos a presenciar o pior fish and chips em muito tempo. Passar da primeira fase, já faz carreata em Londres.
Nível de expectativa: médio – sempre tem bobo que acredita
Tipo de fiasco: pesado – cai na primeira fase

ESPANHA
O Estatuto de Demência das Copas impede que um time ganhe mais de uma vez vencendo todos jogos de 1×0. Enquanto corre no tribunal da FIFA o pedido que a posse de bola passe a contar como gol, podemos dormir tranquilos que uma nova hecatombe espanhola volte a acontecer.
Nível de expectativa: alto – o mundo está hipnotizado pelo Fábio Puentes
Tipo de Fiasco: moderado – cai nas quartas, tudo como sempre
ALEMANHA
Alemanha é favorita da Copa. Só de digitar essa frase meus dedos começaram a formigar, o computador a fazer um ruído estranho, duas cambaxirras morreram na aterrissagem no interior de Blumenau e, o mais importante, a Alemanha não vai ganhar a Copa.
Nível de expectativa: alto – o favoritismo já pode pedir música no Fantástico
Tipo de Fiasco: moderado – cai nas semis (pode pedir música também)
FRANÇA
A França tem uma megalomania que inclusive já fez Napoleão perder a guerra sabe-se lá como. E a seleção é tão murrinha, mas tão murrinha, que não consigo fugir do óbvio em dizer que ela é a cara do Ribery.
Nível de expectativa: moderado – franceses e jornalistas
Tipo de fiasco: extremo – pegar Honduras num bom dia e cai na primeira
SELEÇÃO FRANCESA
ITÁLIA
Tem a roladinha do Pelé pro Carlos Alberto; tem o Baggio mandando a bola na lua; tem Paolo Rossi fazendo jornalista encher o saco sobre 82 pro resto de nossas vidas; tem o Fernando Vanucci e os remedinhos. A Itália tem uma óbvia conexão com o Brasil em Copas do Mundo e a dessa edição vai ser que…bem, a Copa é no Brasil. E a Itália participa.
Nível de expectativa: baixo – pelo princípio de que tem piada tão ruim que é boa
Tipo de Fiasco: baixo – pelo princípio do onde menos se espera e etc