A Inter se especializou em perder pontos de forma estúpida. O time até tem conseguido marcar seus gols e dá a impressão que poderá vencer os jogos considerados fáceis com relativa tranquilidade. Só que não é o que acontece. Nesta semana, quatro pontos ficaram pelo caminho graças a empates cedidos pelo time. No meio da semana, 2 a 2 com o Livorno, um dos piores times da Serie A, fora de casa. Em Milão, neste sábado, a equipe de Walter Mazzarri ficou no 2 a 2 com o Bolonga, depois de estar na frente duas vezes.

>>>> Com tantos apagões, Inter desperdiçou pontos demais e prejudicou a temporada

No jogo desta rodada, a Inter começou bem a partida e logo abriu o placar com Icardi completando um cruzamento de Nagatomo, aos seis minutos. Tudo muito bom, tudo muito bem, mas o time acabou tomando o empate aos 35, depois de uma confusão que Jonathan Cristaldo empatou em um chute de fora da área.

No segundo tempo, precisando vencer, a Inter tentou ser mais ofensiva e pressionar. Conseguiu o segundo gol aos 18 minutos, em um ataque rápido pelo meio que passou por uma grande jogada de Hernanes. Ele abriu na esquerda para Icardi chutar bonito, no ângulo, e marcar um golaço.

Colocou de novo a Inter na frente, mas, outra vez, o time teria erros defensivos que comprometeriam.Desta vez, foi Rolando, que tem jogado em até um bom nível, mas se complicou e Panagiotis Kone empatou o jogo, aos 28 minutos. Havia tempo para uma virada. E a chance veio. Aos 38 minutos, Palacio sofreu falta duvidosa na área e o árbitro apontou a marca da cal. Foi o primeiro pênalti que a Inter teve a seu favor em 33 rodadas. Hora de vencer o jogo, certo?

Diego Milito, que tinha entrado há pouco, se encarregou da cobrança. Bateu forte, só que à meia altura, o que ajudou o goleiro Curci a defender e impedir a vitória do time azul e preto de Milão. No final, com o desespero interista, o Bologna quase marcou em um contra-ataque. A Inter engole mais um empate que o deixa com 50 pontos, dois atrás da Fiorentina, que joga no domingo, e três atrás do Parma, que também ainda entra em campo na rodada. Os tropeços se acumulam e até a briga por Liga Europa começa a ficar ameaçada. O quarto e o quinto colocados vão à competição europeia.

Leia mais:

Recoba: vida e obra de um pescador muguero

O primeiro gol de Henrique pelo Napoli foi digno de Van Basten 

Conheça o novo estádio da Roma, o Coliseu moderno

Neto é hoje um goleiro seguro, e isso é o segredo da sua consolidação