Já virou de praxe. Desde que o Rangers retornou à primeira divisão do Campeonato Escocês, ainda não conseguiu vencer o Celtic. São quatro derrotas em cinco jogos pela liga, além das eliminações na Copa da Escócia e na Copa da Liga durante a última temporada. Neste sábado, o filme se repetiu no Estádio Ibrox. Os Bhoys comemoraram mais um triunfo na Old Firm, batendo os arquirrivais por 2 a o. E os gols, que não foram lá tão bonitos, ganharam beleza diante do paredão alviverde indo à loucura com a bola nas redes.

O Celtic construiu o placar apenas no segundo tempo, diante do setor visitante. O primeiro gol foi marcado por Tom Rogic, em bola espirrada que sobrou para o australiano. Logo na sequência, o artilheiro Leigh Griffiths seria o responsável por fechar a conta, fuzilando após enfiada. O centroavante, aliás, foi motivo para mais controvérsia. Durante uma cobrança de escanteio, chegou a tirar um ranho do nariz e esfregar no escudo do Rangers na bandeira de escanteio. Já ao apito final, para evitar a confusão que aconteceu recentemente contra o Linfield, seguranças protegeram as traves do Ibrox, evitando que o camisa 9 amarrasse um cachecol alviverde.

Invicto há 57 jogos em competições domésticas, o Celtic lidera o Campeonato Escocês, com 19 pontos conquistados em sete rodadas. Já o Rangers aparece na modesta quarta colocação, com 11 pontos, correndo risco de despencar algumas posições na sequência do final de semana.