montagem estaduais

Os medalhões que ressurgiram das cinzas e estarão nos Estaduais

Os campeonatos estaduais vivem em franca decadência. Incomodam por inchar o calendário, não são considerados importantes por boa parte dos clubes, cada vez atraem menos torcedores aos estádios. Ainda assim, não dá para dizer que eles são completamente inúteis. Afinal, eles são a arma política para a maioria da salvação. E, na desorganização do futebol brasileiro, o emprego temporário para a grande maioria de jogadores profissionais.

No meio dessa massa de trabalhadores temporários, vários medalhões conhecidos do grande público, mas esquecidos há tempos. E qual melhor serventia do que se relembrar de um passado não tão glorioso assim dos grandes clubes? Em 2014, aliás, o grupo de refugos que ressurgiu do nada para reforçar aquele time pequeno do interior é enorme. Por conta do poderio econômico, boa parte deles se refugia no Paulistão, e não só na primeira divisão. No entanto, as outras regiões também desfrutam de seus folclores – dá até para chamar o Centro-Oeste de ‘paraíso dos veterano’.

Redescubra vários medalhões que estarão nos Estaduais em 2014:

São Paulo

estaduais Paulistão

Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo

refugos carioca

Sul
sul
Nordeste e Norte
Norte
Centro-Oeste

centro

 

* Para ficar de olho no ‘Mercadão Alternativo’, vale a pena conferir a página sobre o assunto atualizada pelos parceiros do Última Divisão. É só clicar aqui.