O Real Madrid entrou em campo nesta terça-feira em jogo pelo Campeonato Espanhol e acabou derrotado pelo Espanyol por 1 a 0, com um gol sofrido nos minutos finais. Ao contrário do que se possa pensar, a equipe da Catalunha mereceu inteiramente o resultado, tendo jogado melhor e criado mais chances que os merengues. O time da capital pouco fez na partida e, cheio de reservas, não conseguiu fazer frente ao adversário.

LEIA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo: “Nunca sonhei ganhar cinco Bolas de Ouro”

Zinedine Zidane entrou em campo com um time quase inteiramente de reservas. Só os zagueiros Raphael Varane e Sergio Ramos, além do goleiro Keylor Navas, podem ser considerados titulares. Jogadores que costumam atuar com frequência, como Marco Asensio e Lucas Vazquez, foram titulares, além de Gareth Bale atuando centralizado no ataque. O galês, aliás, foi muito mal no jogo. Deu lugar a Karim Benzema, que veio do banco e melhorou o time, mas não foi suficiente para conseguir um gol.

Ao longo da partida, o Espanyol chutou 16 vezes a gol contra 12 do Real Madrid. O time da casa conseguia ameaçar o adversário, ainda que tomasse um ou outro contra-ataque. O time contou com uma grande atuação de Carlos Sánchez. Os atacantes Sergio Garcia e Gerard Moreno também tiveram ótimas atuações. O gol da vitória, inclusive, foi marcado por este último. Mas não antes do Real Madrid entrar no modo desespero, de colocar um “all out attack” no controle do videogame e ter até Sergio Ramos no ataque, ao lado de Benzema e até Borja Mayoral.

Em meio ao desespero merengue em busca do gol, o Espanyol conseguiu encaixar um ataque rápido pela direita. Em um lançamento longo, Gerard Moreno dominou no peito, passou pela marcação e abriu no lado direito para Sergio Garcia, que cruzou para Moreno finalizar de primeira. Belo gol do camisa 7, que garantiu a vitória por 1 a 0 e os três pontos ao clube da Catalunha.

O Espanyol não faz uma grande temporada e os três pontos levam o time a 31 pontos, em 13º lugar. O Real Madrid, por sua vez, fica em 51 pontos, terceiro colocado na tabela. Pode ser ultrapassado pelo Valencia se o time vencer o Betis, ainda nesta rodada.