O Osasuna segue surpreendendo na Espanha. A equipe derrotou o Alavés de virada e, de quebra, aparece sozinha na ponta do campeonato nacional. Mas o time ainda precise torcer para um tropeço do Barcelona contra o Santander para consolidar a posição. O Villarreal conseguiu um ótimo resultado ao superar o La Coruña fora de casa e subiu para terceiro.

O Osasuna manteve seu incrível aproveitamento de 100% quando atua no estádio El Sadar. A vítima desta vez o Alavés, que ainda teve o mérito de sair na frente. Todos os gols saíram no segundo tempo. Nenê pegou um rebote de Ricardo aos 11 minutos e fez o primeiro. O Osasuna reagiu e empatou com Milosevic, aos 24, em seguida a uma cobrança de escanteio.

Os visitantes chegaram a marcar, mas Aloisi estava impedido quando finalizou. Os donos da casa viraram dois minutos depois, com Punõl, de pênalti. Porém, a falta sobre Milosevic foi duvidosa. Moha, aos 39, ampliou. Aloisi diminui a um minuto do final. O Osasuna foi a 28 pontos, enquanto o Alavés fica na zona do rebaixamento, em antepenúltimo, com onze.

No Riazor, o La Coruña resistiu ao Villarreal apenas durante o primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Submarino Amarelo foi bastante superior aos donos da casa, muito por conta da atuação de Riquelme. O argentino abriu o placar aos em uma cobrança perfeita de falta. Os visitantes continuaram o passeio e ampliaram aos 32, com Sorín. O Villarreal assumiu a terceira colocação, com 23 pontos. Já a equipe galega parou nos 20, em nono.

No sábado, o Atlhetic Bilbao acabou com um jejum de 12 partidas e derrotou o Mallorca por 1 a 0. O Valencia também conquistou três pontos ao bater o Celta por 2 a 0. Ainda hoje, a Real Sociedad pega o Real Madrid, em partida-chave para o futuro de Luxemburgo. Já o Barcelona recebe o Santander.

Confira os resultados das partidas já realizadas até aqui neste domingo:

Atlético de Madrid 1×1 Espanyol
La Coruña 0x2 Villarreal
Getafe 3×2 Málaga
Osasuna 3×2 Alavés
Betis 1×1 Cádiz
Zaragoza 0x2 Sevilla