O Osasuna venceu o Espanyol neste domingo, por 2 a 0, e recuperou a liderança perdida para o Real Madrid no sábado. A equipe navarra aproveitou-se de dois erros crassos do goleiro camaronês Carlos Kameni, que falhou duas vezes nos gols do time da casa.

No primeiro, aos 28 minutos, ele botou para dentro um cruzamento de David López que não chegaria a ninguém. Em vez de jogar para escanteio, ele tentou segurar a bola e se atrapalhou todo. No segundo, aos 25 do segundo tempo, ele não segurou um chute forte e Webó foi rápido ao tocar para Muñoz definir a vitória.

Depois da derrota para o Sevilla em casa, na rodada do meio de semana, o Valencia voltou a falhar dentro do Mestalla. Desta vez, os Ches apenas empataram por 1 a 1 com o Racing Santander e deixaram escapar mais uma vez a chance de aproximar-se dos líderes.

Albelda abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo com um belo chute de fora da área, após o rebote do goleiro. Aganzo empatou após bela troca de passes do Racing na entrada da área.

No estádio Riazor, o Getafe perdeu por 1 a 0 para o Deportivo La Coruña e deixou escapar a oportunidade de assegurar a vice-liderança. O único gol do jogo foi marcado pelo espanhol Diego Tristán, aos 25 minutos do primeiro tempo.

Jogos já encerrados da nona rodada do campeonato espanhol

Sábado, 29/outubro
Betis 0x2 Real Madrid
Athletic Bilbao 1×1 Celta de Vigo

Domingo, 30/outubro
Alavés 0x0 Cádiz
Deportivo La Coruña 1×0 Getafe
Mallorca 1×1 Sevilla
Osasuna 2×0 Espanyol
Valencia 1×1 Racing Santander
Zaragoza 1×1 Málaga