Na abertura dos jogos deste domingo pela 24ª rodada do campeonato espanhol, o Osasuna obteve uma vitória de virada sobre o Cádiz fora de casa e continua na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. O Athletic Bilbao se deu bem fora de casa e derrotou o Racing Santander por 1 a 0. Na outra partida, La Coruña e Zaragoza empataram por 1 a 1.

O Osasuna conseguiu virar em cima do Cádiz e venceu fora de casa por 3 a 1. Aos 14, os anfitriões marcaram com Lucas Lobos em uma cobrança de falta. Ele mesmo perdeu a chance de fazer o segundo de canhota, mas Ricardo defendeu.

A virada saiu ainda no primeiro tempo. Aos 34, Delporte levantou na área e Milosevic cabeceou firme. O Celta mal teve tempo para assimilar o empate. Dois minutos depois, David López marcou o segundo, de falta.

Na segunda etapa, o Celta ficou muito perto de igualar. Aos oito, Estoyanoff fez jogada individual e chutou na trave. Três minutos depois, Medina finalizou e a bola novamente bateu na trave. Aos 30, Medina prejudicou sua equipe ao cometer falta e receber o cartão vermelho. Raúl Garcia completou o placar aos 43, depois de passe de Milosevic.

O Osasuna sobe para 46 pontos, em quarto, e torce por um tropeço do Valencia contra a Real Sociedad. O Cádiz é o 16º, com 22.

O La Coruña segue com o jejum de dois meses sem ganhar em casa. O Zaragoza fez o primeiro em uma cobrança de falta ensaiada aos 17 minutos. Ponzio levantou, Alvaro tocou de cabeça para o meio da área e Diego Milito, também de cabeça, mandou para as redes.

Aos 40, o Zaragoza perdeu uma ótima chance de ampliar. Em rápido contra-ataque, Oscar Gonzalez saiu na cara de Molina. O goleiro tentou cortar o lance, atrapalhou-se mas se recuperou e roubou a bola do adversário. O time galego reagiu, mas César impediu o empate com duas defesas seguras.

Na segunda etapa, o Zaragoza se acomodou e se submeteu à pressão do La Coruña. Aos nove, Munitis cobrou uma falta na lateral esquerda da área e acertou um belo chute de canhota. Dois minutos depois, houve a virada, mas o juiz anulou o lance por impedimento.

O La Coruña insistiu nas bolas alçadas na área, mas sem sucesso. Acuado, o Zaragoza foi à frente em pouquíssimos contra-ataques. O time da casa ainda perdeu Coloccini, expulso, aos 37, por uma cotovelada em um adversário. Aos 45, Oscar Gonzalez pegou de primeira e Molina desviou para escanteio. Com o empate, o La Coruña soma 37 pontos, em oitavo. O Zaragoza vai a 33, uma posição atrás.

O Athletic Bilbao derrubou o Racing Santander com um gol de Urzaiz aos 40 minutos. o time basco se distancia um pouco mais da zona de rebaixamento, com 22 pontos, em 15º lugar. O Racing, com 27, é o 12º.

No sábado, na abertura da rodada, o Real Madrid ganhou do Alavés por 3 a 0. No retorno de Ronaldinho, o Barcelona goleou o Betis por 5 a 1.