Contratado no começo de 2016, Malcom está no começo da sua segunda temporada completa pelo Bordeaux e tem se mostrado um jogador cada vez mais consistente. Neste domingo, marcou um belo gol no empate por 1 a 1 contra o Nantes de Claudio Ranieri, sendo novamente decisivo.

LEIA MAIS: O movimentado Lyon 3 x 3 Bordeaux teve golaços de Fekir e Malcom

O único gol do brasileiro nesta temporada que não teve efeito no placar final foi na goleada por 6 a 2 sofrida para o Paris Saint-Germain. Ele marcou o tento da vitória por 1 a 0 sobre o Toulouse e dois no empate por 3 a 3 com o Lyon.

Em nove rodadas da Ligue 1, o ex-jogador do Corinthians já tem cinco gols e uma assistência, participando diretamente de um gol do Bordeaux por partida, em média. A comparação com os números da temporada anterior indica o quanto ele tem amadurecido: em 2016/17, Malcom marcou sete vezes em todo o Campeonato Francês e deu as mesmas quatro assistências.

Contra o Nantes, no começo do segundo tempo, com o seu time perdendo por 1 a 0, Malcom recebeu na entrada da área, pedalou para cima do marcador e bateu cruzado. Até pareceu fácil.