Pelas 16as de final da Copa Uefa, Palermo e Hamburg conseguiram reverter a situação dos confrontos de ida e se classificaram nesta quinta para a próxima fase da competição. Os times venceram Slavia Praga e Thun, respectivamente. Já o Hertha Berlim perdeu de novo para o Rapid Bucareste e está eliminado.

O Hamburg ganhou por 2 a 0 do Thun e passou para a próxima etapa. O time suíço havia vencido em casa por 1 a 0, mas não resistiu à melhor qualidade do rival. Daniel van Buyten foi o destaque da partida ao marcar os dois gols da equipe alemã. Com 62 segundos de jogo, o defensor recebeu passe de Trochowski e chutou sem chances. Aos 33, ele ampliou em nova jogada de Trochowski, que cruzou da direita para a cabeçada do belga.

O Palermo garantiu um lugar nas oitavas ao derrotar o Slavia Praga por 1 a 0 na sicília. Como o jogo de ida havia sido vencido pelo rival por 2 a 1, o time italiano levou a melhor por ter feito um gol fora de casa. Giovanni Tedesco cruzou da direita e Godeas escorou de direita para levar a equipe para a fase seguinte do torneio.

O Rapid Bucareste eliminou o Hertha Berlim ao derrotar mais uma vez a equipe alemã. Na Romênia, o Hertha precisava reverter o tropeço em casa por 1 a 0 e lançou-se ao ataque. O time da casa suportou a pressão e, no segundo tempo, chegou à vitória. Daniel Niculae abriu o placar aos seis do segundo tempo depois de um cruzamento da direita de Marius Maldarasanu. Mugurel Buga garantiu a classificação do clube romeno a seis minutos do fim.

Veja os resultados das partidas disputadas até aqui na Copa Uefa (em negrito os classificados):

Palermo 1×0 Slavia Praga
Rapid Bucareste 2×0 Hertha Berlim
Levski Sofia 2×0 Artmedia
Shakhtar Donetsk 0x0 Lille
Steaua Bucareste
0x1 Heerenveen
Zenit St. Petersburgo 2×1 Rosenborg
Hamburg 2×0 Thun
Strasbourg 0x0 Litex Lovech