Palmeiras e Internacional ficaram muito perto da vaga na próxima fase da Libertadores. Nos jogos desta terça, os palmeirenses assumiram a liderança do grupo 7 com a vitória em cima do Atlético Nacional por 2 a 1 fora de casa. A equipe gaúcha visitou o Nacional em Montevidéu e empatou sem gols. Sporting Cristal e Estudiantes ficaram no 2 a 2.

Em Medellín, o Palmeiras praticamente garantiu presença na próxima fase do torneio com um triunfo em cima do Atlético Nacional. Os palmeirenses tiveram um bom desempenho no primeiro tempo e fizeram dois gols em jogadas semelhantes. Aos 12, Correa cobrou falta e abriu o placar. Aos 24, em outra falta batida por Correa, Leonardo Silva tocou de cabeça para ampliar. Washington ainda acertou a trave duas vezes.

No segundo tempo, quem brilhou foi Sérgio. O goleiro salvou o Palmeiras ao fazer uma série de defesas difíceis. O Atlético Nacional conseguiu descontar aos 49. Bedoya cruzou e Diaz, meio sem jeito, tocou para as redes. Com a vitória, o time paulista foi a nove pontos e lidera o grupo 7. Se o Rosario Central ganhar do Cerro Porteño nesta quinta, os palmeirenses se classificam. Caso contrário, basta empatar com o time paraguaio na última rodada para avançar. A equipe colombiana está em segundo, com seis.

O Internacional também ficou muito perto da classificação ao empatar sem gols com o Nacional em Montevidéu, em duelo de poucas chances de gol. O Inter lidera o grupo 6 com onze pontos, e pode até perder por um gol de diferença para o Unión Maracaibo para se classificar. O Nacional é o terceiro, com oito.

No Peru, o Sporting Cristal saiu na frente com soto, aos 19, em cobrança de pênalti. Aos 33, Pavone empatou após uma falha do goleiro Delgado. Na segunda etapa, aos 30, Chiroque deixou o time da casa de novo na frente. A equipe argentina voltou a igualar aos 42, com Calderón. O resultado embolou o grupo 2: todas as equipes possuem sete pontos.

Nesta quarta, a Libertadores terá três jogos: São Paulo x Chivas, The Strongest x Goiás e Paulista x River Plate.

Confira os resultados dos jogos de quarta na Libertadores:

Grupo 2
Sporting Cristal 2×2 Estudiantes

Grupo 6
Nacional (URU) 0x0 Internacional

Grupo 7
Atlético Nacional 1×2 Palmeiras