Grande ídolo da Atalanta e destaque na Serie A, Papu Gómez não se contenta em brilhar apenas dentro das quatro linhas. O argentino também é um dos melhores personagens do futebol italiano. As imagens de suas braçadeiras ganharam o mundo, com diversas homenagens hilárias – do time clássico do PES (aquele de Castolo, Minanda, etc) aos Supercampeões. Seus gols e suas assistências levaram os nerazzurri de volta às competições europeias após mais de duas décadas de espera. E, agora, a música gravada com a participação do meia também foi condecorada. A canção ‘Baila como El Papu’, do grupo humorístico Gli Autogol, recebeu o disco de ouro na Itália.

VEJA TAMBÉM: Talento, picardia e as melhores braçadeiras: Papu Gómez, o jogador mais carisma da temporada

Papu Gómez faz uma longa participação no clipe da música, e oferece um carisma fundamental para garantir o sucesso. Sua dancinha na comemoração dos gols serviu de inspiração para a composição zoeira. E a brincadeira virou coisa séria nas paradas italianas, com o single vendendo 10 mil unidades. Prova de que a adoração do camisa 10 consegue ir além da própria idolatria em Bérgamo.

“Eu nunca terei uma Bola de Ouro, mas ao menos ganhei um disco de ouro! Obrigado a todas as pessoas que fizeram isso possível”, tirou sarro Papu, em sua impagável conta no Instagram. Na imagem, o argentino aparece orgulhoso, ajeitando a condecoração na parede de sua casa. Vale dizer que, apesar de toda a galhofa, o disco possui um valor especial: todo o dinheiro arrecadado com as vendas foi direcionado à Insuperabili, uma fundação italiana que promove a socialização e o desenvolvimento de crianças com deficiência através do futebol.