Apesar da ausência de alguns de seus “galácticos”, o Real Madrid se prepara para manter a boa fase na 8ª rodada do campeonato espanhol. Depois de um início de temporada repleto de críticas, com seguidos tropeços, o time assumiu a liderança do torneio nacional e goleou na Liga dos Campeões.

No domingo, o Real (15 pontos) recebe o Valencia (5º, 12 pontos) com desfalques importantes. Além de Michel Salgado e Ronaldo, os merengues perderam Júlio Baptista, com uma lesão no joelho no jogo contra o Rosenborg, pela Liga dos Campeões. Com isso, Vanderlei Luxemburgo escalará Carlos Diogo, Robinho e Guti.

Já o Valencia vai ao Santiago Bernabéu sem medo do rival, segundo as palavras do próprio treinador Quique Flores. A dúvida está na escalação de Mista, em recuperação de uma contratura muscular. Caso seja vetado, seu lugar será ocupado por Pablo Aimar.

Para apagar o incêndio no clube, o Barcelona (6º, 10 pontos) encara no sábado o vice-líder Osasuna (15 pontos). O time catalão vem sendo criticado pela torcida por suas atuações abaixo do esperado. Frank Rijkaard manteve seu sistema de rodízio, mas desta vez o aplicou a dois jogadores do banco: Iniesta e Motta. Por outro lado, o treinador terá à sua disposição Ludovic Giuly, de volta após problemas musculares.

Para quem pensa que o Osasuna será um mero coadjuvante no Camp Nou, o técnico Javier Aguirre disparou: “Divertir-se no estádio do Barcelona? Para isso, vamos a um bar”. Mesmo assim, ele sabe da dificuldade de voltar da Catalunha com um triunfo. Em 27 jogos lá, o Osasuna venceu apenas três vezes.

Para tentar se recuperar na tabela, o Getafe (3º, 14 pontos) joga em casa contra o Zaragoza (13º, oito pontos). Já o Celta (4º, 13 pontos) desafia o Espanyol (17º, sete pontos) sem o atacante Fernando Baiano, que desfalcará a equipe de sete a quinze dias em virtude de uma contusão muscular.

Confira todos os jogos deste fim de semana pela 8ª rodada do campeonato espanhol:

Sábado, 22/outubro
Sevilla x Alavés
Barcelona x Osasuna

Domingo, 23/outubro
Getafe x Zaragoza
Celta x Espanyol
Real Sociedad x La Coruña
Villarreal x Mallorca
Cádiz x Athletic Bilbao
Málaga x Betis
Racing Santander x Atlético de Madrid
Real Madrid x Valencia