Ser comparado a Thierry Henry é um enorme elogio, ainda mais para um francês. Segundo Daniel Alves, Kylian Mbappé, jogador de apenas 18 anos, lembra muito o ex-jogador da seleção francesa, campeão da Copa do Mundo em 1998 e da Eurocopa em 2000. Assim como Henry, Mbappé surgiu para o futebol no Monaco.

LEIA TAMBÉM: De Bruyne volta a brilhar no Manchester City, desta vez com Sané como companheiro

Em entrevista ao jornal Le Parisien, o lateral direito brasileiro falou sobre a mais nova estrela do futebol francês, Kylian Mbappé. Perguntado se algo no jovem jogador lembra Messi, ele apontou para outro ex-companheiro.

“Não, ele me lembrar Thierry Henry. Eu joguei com Thierry [que esteve no Barcelona entre 2008 e 2010, conquistando a tríplice coroa em 2008/09]e eles fazem coisas semelhantes. Mbappé é jovem, mas seu progresso é muito rápido e ele tem qualidades incríveis. É um grande prazer para mim poder jogar com jogadores desse nível. Eu tive a chance de conhecer alguns deles e, sem dúvida, Kylian é um grande jogador”, explicou.

Normalmente Mbappé joga pelo lado direito, onde justamente Daniel Alves atua. Perguntado se os movimentos eram um pedido do técnico, o lateral fez mais elogios ao francês. “Esses jogadores precisam se movimentar, eles nunca ficam parados. Graças a isso, eles conseguem quebrar os padrões dos adversários, é por isso que eles são diferentes”, disse o ex-jogador do Barcelona.

“Eu acho que um jogador que apenas faz o que o treinador pede a ele nunca será um grande jogador. Os jogadores especiais, que fazem a diferença, são aqueles que improvisam, que são capazes de ler a partida e que nem sempre precisam seguir as instruções do treinador”, continuou o jogador.

Um dos jogadores mais bem sucedidos do futebol em termos de títulos, Daniel Alves conquistou 31 títulos ao longo da carreira. Foram quatro pelo Sevilla, três pela seleção brasileira, 21 pelo Barcelona, dois pela Juventus e um pelo Paris Saint-Germain, a Supercopa da França.

Mbappé começou a carreira levando o Monaco à semifinal da Champions League e conquistando o título francês.