Quem viu o Fortaleza entrando em campo no último final de semana, em duelo contra o Sampaio Corrêa pela Série C do Brasileirão, certamente estranhou o uniforme usado pelos jogadores. Os tricolores não vestiam sua camisa tradicional, e sim uma alvirrubra. Surpresa causada justamente para destacar a nova campanha promovida pelo Leão, em prol da doação de água a cidades do interior cearense que sofrem com a seca. A ação do clube é feita em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Estado.

Além das camisas, os jogadores exibiram uma faixa esclarecendo a intenção: “Sentiu falta do azul? O azul é água, e água é vida. Doe”. Durante a vitória do Leão por 3 a 0, contudo, a equipe vestiu seu uniforme titular. O clube promete seguir em frente com a campanha até o final da primeira fase da Terceirona, não apenas para incentivar as doações, como também para conscientizar sobre o uso racional da água. A ação arrecada garrafões de cinco ou 20 litros de água, recolhidos nos quarteis do Corpo de Bombeiros.

“A campanha terá sequência nas redes sociais do clube, pois queremos grande participação”, afirmou o vice-presidente Marcelo Paz, em entrevista ao site oficial. “O Fortaleza tem dois milhões de torcedores. Se a nossa torcida se mobilizar por uma causa dessa importância, o sofrimento de muitos cearenses será minimizado com as doações conseguidas para as cidades que sofrem com a seca”. Gesto louvável dos tricolores.

forta