O Norwich está em 18º lugar, na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, com vinte derrotas em 36 partidas. Imagina o quanto deve ser difícil escolher o melhor jogador do time? Alguns torcedores, compreensivelmente um pouco bravos, resolveram boicotar a votação do troféu Barry Butler, cedido ao destaque do time. O terceiro goleiro Carlo Nash, sem nunca ter entrado em campo, já está com mais de dois mil votos no Facebook e mais outros tantos no Twitter.

>>>> Quando a fase não é boa, vale a pena até reembolsar os torcedores

Nash tem 40 anos e, depois de passagens por Everton, Stoke e Wigan, foi contratado no começo da temporada para compor o elenco do Norwich. Ficou nove vezes no banco de reservas e entrou em campo apenas pelo time sub-21. Educado, afirmou que vai recusar o troféu se realmente ganhá-lo. “Tenho que cedê-lo a quem merece”, escreveu.

Outra parte da torcida do clube não gostou da brincadeira dos revoltados porque a briga contra o rebaixamento continua. O Norwich tem os mesmos 32 pontos do Sunderland, o 17º colocado, e apenas três a menos que o Aston Villa, o 16º.

Os dissidentes acreditam que os votos em Nash podem desmotivar o resto do elenco. Citam o meia Robert Snodgrass, autor de seis gols e duas assistências, e o lateral esquerdo Martin Olsson. Podem ter razão, mas votar no terceiro goleiro até que é uma forma de protesto bem criativa.

Você também pode se interessar por:

>>>> Sabia que o United pode emprestar a taça que o Liverpool levantaria em caso de título?

>>>> A torcida do Liverpool gosta tanto de Moyes que até colocaram uma estátua sua em Anfield

>>>> Gerrard e o sonho de uma vida que pode ter escapado por baixo de seus pés

>>>> Depois desta goleada, o apelo será grande pela permanência de Giggs como técnico