Membros do parlamento alemão querem convocar o técnico Jürgen Klinsmann para cobrar dele explicações a respeito da real situação do time para a Copa do Mundo. De acordo com reportagem publicada neste sábado pelo diário sensacionalista Bild, muitos parlamentares, entre os quais membros do CDU, partido da primeira ministra Angela Merkel, estão no grupo que quer satisfações do treinador.

“Seria bom se ele comparecesse perante o Comitê Esportivo (algo como o ministério dos esportes) para explicar seus conceitos e como a Alemanha pode vencer a Copa do Mundo”, avisou Norbert Barthle, do CDU. “A partida contra a Itália foi um desastre e queremos saber se a situação estará diferente no verão.

De acordo com os parlamentares, o governo alemão, principal patrocinador do Mundial, está incomodado com o andamento da equipe.

“Gostaria de escutar de Jürgen Klinsmann como ele planeja criar um setor defensivo mais sólido para o time”, disse Reihold Hemker, do SPD e membro do Comitê Esportivo.

Até mesmo a oposição quer ouvi-lo. “A Copa do Mundo é uma questão de interesse nacional. Klinsmann deveria parar de fazer experiências e informar ao Comitê Esportivo qual seus planos. O ponto não é nem se o time joga mal. A grande questão é: como o time se apresentará?”, cobrou Miriam Gruss, do partido democrata, o FDP.