Em vez de entrar com força total contra a Bolívia, neste domingo, em La Paz, o técnico Carlos Alberto Parreira aproveitará o penúltimo jogo das eliminatórias para fazer observações. “Será importante para que nós possamos analisar alguns jogadores”, afirmou o técnico após o coletivo de sexta-feira.

Por conta disso, não viajam para a capital boliviana Dida, Cafu, Roberto Carlos, Juan, Emerson, Kaká, Ronaldinho e Ronaldo. Parreira já até anunciou quem começará jogando: Júlio César, Cicinho, Luisão, Roque Júnior e Gilberto; Gilberto Silva, Renato, Juninho Pernambucano e Ricardinho; Robinho e Adriano. Desses, apenas os dois atacantes foram titulares contra o Chile, em Brasília, no mês passado.

Desse XI, as principais dúvidas são com relação à lateral-esquerda – se Gilberto ou Gustavo Nery vai à Copa como reserva de Roberto Carlos –, ao quarto volante (Renato ou Gilberto Silva) e ao meio-campo ofensivo (Ricardinho ou Alex). Nessa última briga, o meia santista levou vantagem sobre o do Fenerbahçe.

Cautela – Além de definir as últimas dúvidas para posições específicas, Parreira alertou seus jogadores para os riscos de tomarem cartões vermelhos. Quem for expulso nos jogos contra Bolívia e Venezuela terá de cumprir a suspensão no primeiro jogo da Copa do Mundo.

Foto: Agência CBF