Carlos Alberto Parreira divulgou nesta terça a lista de convocados para o amistoso da Seleção contra a Rússia no dia 1º de março. As novidades são as presenças de Maicon e Cris, chamados para suprir as ausências de Cafu e Roque Júnior, machucados. A partida será a última da equipe antes da estréia na Copa.

Havia uma expectativa em torno da lista de hoje para definir quais jogadores ficariam mais próximos das últimas vagas no grupo que irá à Alemanha. Na lateral-esquerda, por exemplo, Gustavo Nery está em vantagem com relação a Gilberto, do Hertha Berlim.

Maicon foi o escolhido para ser o reserva de Cicinho na lateral-direita. Mesmo lembrado no lugar de Belletti, o jogador do Monaco tem poucas chances de disputar o Mundial. Da mesma forma, Cris volta à Seleção sem grandes esperanças de jogar na Copa.

´Apesar de estarmos muito próximos, essa não é a lista definitiva para a Copa´, explicou Parreira em entrevista coletiva logo após a divulgação dos 22 convocados. 

Veja a relação completa dos convocados para o amistoso da Seleção:

Goleiros: Dida (Milan) e Júlio César (Internazionale)

Laterais: Maicon (Monaco), Cicinho (Real Madrid), Roberto Carlos (Real Madrid) e Gustavo Nery (Corinthians)

Zagueiros: Lúcio (Bayern de Munique), Luisão (Benfica), Juan (Bayer Leverkusen) e Cris (Lyon)

Meias: Ronaldinho (Barcelona), Zé Roberto (Bayern de Munique), Ricardinho (Corinthians), Kaká (Milan), Edmílson (Barcelona), Gilberto Silva (Arsenal), Emerson (Juventus) e Juninho Pernambucano (Lyon)

Atacantes: Ronaldo (Real Madrid), Robinho (Real Madrid), Adriano (Internazionale) e Fred (Lyon)