Não é todo dia que um craque da bola e um craque da música batem um papo. Para promover o show de Paul McCartney em Montevidéu, neste sábado, Luis Suárez fez algumas perguntas para o ex-Beatle, sobre a cidade de Liverpool, onde os dois são ídolos, e as chances da Inglaterra na Copa do Mundo. Nesse último tópico, deu para perceber que o britânico sabe mais de baixo do que de futebol.

>>>> Luis Suárez pode ser um ser humano melhor do que você imagina

A Inglaterra discute a ligação dos Beatles com o futebol desde os anos 1960. Porque é muito estranho que nenhum dos quatro rapazes seja muito ligado a nenhum dos dois clubes, em uma cidade fanática pelo esporte. Há algumas referências em certas músicas, como uma menção em Dig It ao lendário técnico do Manchester United, Matt Busby, que foi jogador do Liverpool entre 1936 e 1941. O ex-atacante dos Reds, Albert Stubbins, aparece na capa do álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, mas, também, quem não aparece?

As respostas de Paul McCartney às perguntas de futebol são de um inglês médio, que aparentemente não acompanha muito. Suárez perguntou qual o jogador inglês favorito de Paul, que respondeu: “eu”. Uma brincadeira, claro, mas talvez ele não tenha se lembrado de nenhum outro. O músico também está excessivamente otimista em relação as chances da Inglaterra. Acha que ela vai ser campeã, apesar de até a Federação Inglesa ter dito que, este ano, não vai dar.

No senso comum, Paul McCartney é considerado o maior fã de futebol da banda e há rumores de que ele torce para o Everton. Houve uma conversa de que ele investiria bastante dinheiro no clube azul de Merseyside, mas, por enquanto, não abriu a carteira. Porém, um indicativo dessa paixão foi o final da entrevista, quando disse “Liverpool, Liverpool, Everton”e fez um pedido ao técnico Brendan Rodgers no final da entrevista.

Intercedeu para que o treinador libere Suárez para assistir ao show dele, neste sábado, e prometeu devolver o uruguaio inteiro para o jogo do próximo domingo, contra o Norwich. Provavelmente, ele não deveria ter mencionado que pretende levar o jogador para várias festas, e a torcida do Liverpool quer o seu craque em forma para a reta final do Campeonato Inglês. Você vai ter outras chances, Suárez.

>>>> Sozinho, Suárez faz mais gols que metade da Premier League
>>>> Cada vez é mais difícil ter uma opinião pronta sobre Luis Suárez