Gerard Houllier, técnico do Lyon, assumiu neste domingo: “Estamos perto do título”. Ele só não esperava que seu principal rival, o Bordeaux, fosse dar uma mãozinha neste domingo. Os girondinos perderam por 3 a 1 no Parc des Princês para o Paris Saint-Germain e deixaram os atuais tetracampeões franceses mais próximos do quinto troféu consecutivo.

O nome do jogo foi o atacante português Pauleta, que marcou os três gols dos parisienses e ampliou ainda mais sua vantagem na artilharia da Ligue 1. Agora, ele tem 20 gols em 32 jogos, contra 12 de Daniel Cousin, do Lens.

No primeiro, logo aos 6 minutos de jogo, ele abriu, de cabeça, após aproveitar cruzamento de Mendy. Perea empatou aos 21, mas Pauleta marcou de novo aos 38, na cobrança de um pênalti sofrido por ele mesmo. O português definiu o placar quatro minutos depois, num cruzamento de Rothen.

A seis rodadas do final da temporada, o Lyon tem 12 pontos de vantagem sobre o Bordeaux. Os lioneses podem comemorar o pentacampeonato já na próxima rodada, se o vice-líder perder e o Lyon vencer.

Todos os jogos da 32ª rodada da Ligue 1

Sábado, 1°/abril
Lille 1×1 Auxerre
Troyes 0x1 Lyon
Metz 0x1 Lens
Nantes 1×3 Olympique de Marselha
Nice 3×1 Strasbourg
Saint-Etienne 1×1 Monaco
Sochaux 3×1 Ajaccio

Domingo, 2/abril
Le Mans 0x0 Nancy
Toulouse 0x1 Rennes
Paris Saint-Germain 3×1 Bordeaux