Paulinho ficou suspenso por três jogos e desfalcou o Tottenham depois de ser expulso por falta violenta no uruguaio Luis Suárez, mas a sua volta deixou alguns torcedores dos Spurs bastante animados. Aliás, não só os torcedores. O técnico do time, Tim Sherwood, foi só elogios ao seu camisa 8.

“Paulinho teve outra lesão, teve que sair. Ele foi imenso hoje, não foi? Fantástico. Eu nunca soube que ele possuía essa habilidade toda, para ser honesto. Eu o vi no treino, então o vejo gradualmanete, já que não há muito tempo para treinar. Ele certamente abriu meus olhos quando eu o vi no campo hoje”, elogiou o treinador do time.

É bom dizer que Paulinho teve que sair machucado por causa de uma entrada dura de Charlie Adam. Ele mesmo, aquele ex-Blackpool e Liverpool, que agora dá as suas botinadas pelo Stoke. Olha que ele nem é um jogador tecnicamente fraco ou nada disso. É um volante canhoto que sabe bater bem na bola – e nos adversários.

Paulinho ainda não conseguiu manter o alto nível em todos os jogos e seu início no Tottenham tem sido considerado uma montanha russa, com altos e baixos. Mas com essa atuação de ontem e a confiança do novo treinador, Paulinho tem tudo para crescer e continuar a ser o jogador decisivo que foi no Corinthians e na seleção.

Veja os lances: