De Bayern de Munique, Paulo Sérgio entende. Também, pudera: o atacante brasileiro teve passagem respeitável pela Baviera, com um título europeu, outro mundial, mais dois alemães entre 1999 e 2002. Até por isso, chamou atenção a opinião firme que o ex-jogador deu, em entrevista à versão alemã do site Goal.com, divulgada pelos afiliados do site mundo afora: Robert Lewandowski, o atual destaque ofensivo do Bayern, é o melhor do planeta na função de fazer gols.

Paulo Sérgio explicou sua opinião, ainda o comparando a outro atacante: “Acho que ele [Lewandowski] é o melhor do mundo em sua posição. Robert marcou muitos gols e tem uma ótima técnica. Eu diria que Suárez está no mesmo nível, mas Lewandowski é melhor tecnicamente para mim. Robert encontrou tudo na Baviera, e se houver uma chance de transferência, isso seria um novo desafio para ele, mas se ele ficar aqui, ele pode ganhar muito”.

Partindo do titular absoluto no ataque dos vermelhos, Paulo Sérgio ainda discorreu sobre as expectativas do Bayern na reta final da temporada: “Acho que o Bayern está muito perto da forma vista na Tríplice Coroa de 2012/13. O título da Bundesliga está praticamente na mão, agora a questão está nos outros objetivos. A maior sorte seria vencer a Liga dos Campeões, e eles têm uma grande chance”.

Ouvido ainda sobre a Copa do Mundo, que venceu em 1994 como parte do grupo da Seleção Brasileira, Paulo Sérgio ainda opinou: “Brasil, Alemanha e França são os favoritos. Acho que a Bélgica tem muitos grandes jogadores. Esses quatro são meus favoritos”. E também comentou sobre Neymar: “O futuro pertence a ele. A chance de se tornar o maior do mundo está aí, mas temos de esperar. Mas não acho que ele seja [capaz de ser] capitão, ele só tem de pensar no seu futebol”.