Você pode até não gostar do jeito Pepe. Reclamar da violência por vezes excessiva do zagueiro do Real Madrid, que também gosta de uma confusão. Mas não é por suas atitudes dentro de campo que você irá ignorar o belo gesto que o defensor teve nesta segunda. Sensibilizado com a grave crise econômica que atinge Madri e toda a Espanha, o brasileiro aproveitou a festa pelo gol da vitória contra o Espanyol no final de semana para fazer uma grande doação à população carente da capital.

Pepe participou de um ato solidário na cidade de Las Rozas, região metropolitana de Madri. O evento era privado, sendo que apenas os moradores da região tinham acesso. Sem querer aparecer por sua generosidade, o zagueiro comprou cinco toneladas de comida para as famílias com crianças mais pobres da localidade. O veterano ainda participou da distribuição dos alimentos, divididos em cestas básicas.

O brasileiro morou em Las Rozas durante boa parte de sua passagem pelo Real Madrid, até se mudar recentemente a uma casa mais próxima do Centro de Treinamentos de Valdebebas. A convivência fez Pepe não só criar vínculo com a região, como também perceber as consequências cada vez mais graves do desemprego, que atinge cerca de um quarto da população espanhola. Para quem também teve uma juventude carente em Alagoas, um gesto desses é mais do que compreensível.