O amistoso entre Peru e Croácia disputado em Miami na noite de sexta-feira passou longe de ser um jogo morno. Diante de boa presença de público, o Peru tratou de vencer por 2 a 0 o forte time dos bálcãs, em uma atuação que demonstrou boa competitividade. O time sul-americano pareceu entrar em campo com a faca nos dentes, querendo mostrar que não quer ir à Rússia para ser apenas um figurante, depois de 36 anos fora dos mundiais.

LEIA TAMBÉM: A Colômbia foi o pesadelo da França, transformando um 2×0 em 2×3 dentro do Stade de France

O time croata levou a campo suas principais estrelas, como Luka Modric, Ivan Rakitic, Marcelo Brozovic, Mario Madzukic e Nikola Kalinic. O Peru teve Andre Carrilo, Jefferson Farfán e Christian Cueva. E foi Carrilo que abriu o placar para os peruanos, aos 11 minutos do primeiro tempo, em um chute forte de fora da área. Logo no início do segundo tempo, Farfán e Cueva fizeram uma grande jogada completada por Flores, mandando o placar para 2 a 0.

A intensidade do jogo do Peru pareceu ter surpreendido a Croácia. Os sul-americanos estavam tão quentes no jogo que Yoshimar Yotún acabou expulso aos 28 minutos. A Croácia pressionou no final do duelo. Tanto que o goleiro Carlos Cáceda teve que fazer várias boas defesas para manter o zero no placar.