A Konami anunciou nesta quarta-feira a data de lançamento para o PES 2018: 12 de setembro. A promessa da empresa japonesa é que a nova franquia traga novidades nos sistemas de controle que adicionam fluidez ao jogo e uma nova interface simplifica o acesso aos recursos do game. Ainda segundo a Konami, são mais de 20 mil componentes reformulados. O que mais chama a atenção são as fotos dos túneis dos estádios.

LEIA TAMBÉM: Os 12 trabalhos de Hércules, episódio 4: Dias de Glórias

Um novo sistema promete trazer mais possibilidades de domínio de bola com o Real Touch+. Com isso, os jogadores podem dominar e tocar a bola utilizando diversas partes do corpo como o peito, a cabeça e as pernas, de acordo com o ritmo e altura em que a bola é recebida. A cobrança de pênalti é outra que foi inteiramente reformulada, segundo a Konami.

Com a popularização dos e-sports e sendo o PES um dos jogos usados nas disputas, a Konami aproveita para integrar ainda mais a possibilidade dos jogadores disputarem torneios direto pelo game. A PES League, modo que comporta as disputas, estarão mais integrados no jogo.

“O PES 2018 está em seu melhor momento. É um jogo construído sobre as bases da série e que incorpora pedidos feitos por nosso crescente time de fãs. É também um jogo que olha para o futuro. Com o contínuo desenvolvimento dos esportes eletrônicos como uma força mundial, a inclusão do modo PES League dedicado no PES 2018 facilita ainda mais a entrada de novos e antigos jogadores na competição. A Konami tem o compromisso de inovar com a série PES e, com o PES 2018, entramos em campo mais confiantes e determinados do que nunca”, comenta Masami Saso, presidente da Konami Digital Entertainment B.V.

O PES 2018 será lançado para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox360. O jogo também será disponibilizado via Steam.