A Konami anunciou nesta sexta-feira um novo jogador como embaixador do PES 2018: o astro inglês David Beckham. O ex-jogador, atualmente com 42 anos, estará representado no jogo em cinco períodos da sua carreira e será mais uma arma dos jogadores para ser usado no myClub, um dos modos de jogo mais populares do PES.

LEIA TAMBÉM: PES 2018 terá Coutinho na capa brasileira e o estádio de São Januário, do Vasco, licenciado

Para representar cinco momentos da sua carreira, serão recriados o seu estilo, com escaneamento e animação da Konami, de modo a manter o visual e os movimentos fiéis ao jogador. Estarão representados seu início na Inglaterra, passando pelos tempos na Espanha, Estados Unidos, Itália e, claro, a seleção inglesa.

Beckham acumulou 19 títulos em 20 anos de carreira atuando por Manchester United, Real Madrid, Los Angeles Galaxy, Milan e Paris Saint-Germain, seu último clube, além de anos como jogador da seleção inglesa, da qual foi capitão. Foi o primeiro jogador britânico a superar a marca de 100 jogos pela Champions League e é do grupo de centenários com a camisa da Inglaterra, com 115 partidas – atrás apenas de Peter Silton (125 jogos) e superado mais recentemente por Wayne Rooney (119).

“É uma grande honra fazer parte da lista de lendas e embaixadores que trabalham com a Konami no PES”, apontou David Beckham. “Mal posso esperar para ver minha carreira representada nesse fantástico jogo e para trabalhar com uma equipe de pessoas tão talentosas que, obviamente, amam o futebol tanto quanto eu”, disse Beckham, em comunicado divulgado pela Konami.

Beckham se junta ao time de lendas do jogo, algo que a Konami já investe na sua franquia PES há muitas gerações. No dia 7 de agosto, em São Paulo, a Konami anunciou a inclusão de dois craques do futebol brasileiro às lendas que estarão disponíveis aos jogadores: Romário e Sócrates, além de Diego Maradona, que já estava confirmado. Além dos dois, Usain Bolt, recentemente aposentado das pistas de atletismo, também estará disponível no game.

“David Beckham é certamente uma lenda no jogo, e é com muita alegria que o recebemos na família PES”, afirmou Jonas Lygaard, diretor sênior de marca e desenvolvimento de negócios da Konami Digital Entertainment B.V, em comunicado da empresa. “Sua fantástica carreira e tudo o que ele conquistou serão fielmente recriados para quem jogar o PES 2018, e estamos ansiosos para trabalhar com ele para, juntos, promover o PES 2018 como o melhor jogo de futebol”.

O PES 2018 será lançado no dia 12 de setembro para PlayStation4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox360, além de PC pelo Steam. A Konami garante que o jogo “passou por melhorias consideráveis em termos de estética e conteúdo para garantir simetria com os formatos da geração atual”. Resta esperarmos para ver as novidades já no game.

O vídeo abaixo anuncia Beckham como embaixador recriando um dos seus gols mais icônicos. No dia 6 de outubro de 2001, a Inglaterra jogava com a Grécia no estádio Old Trafford, pelas Eliminatórias da Copa. Com o estádio de Wembley em obras, a seleção inglesa atuava em diversos estádios. Naquele dia, o estádio era o do Manchester United, time de Beckham. E, aos 47 minutos do segundo tempo, ele cobrou uma falta sensacional, perfeita, e empatou o jogo. Com aquele gol, a Inglaterra foi à Copa do Mundo de 2002 e empurrou a Alemanha para a repescagem.Seria a segunda das suas três Copas (1998, 2002, 2006). Só não foi à quarta, em 2010, porque se machucou jogando pelo Milan, a poucos meses do torneio na África do Sul.

Assista:

David Beckham, incluído no PES 2018

David Beckham, incluído no PES 2018

David Beckham, incluído no PES 2018

David Beckham, incluído no PES 2018

David Beckham, incluído no PES 2018

David Beckham, incluído no PES 2018