PES 2018 vai ganhando forma e uma cara. Philippe Coutinho será a capa brasileira, segundo a Konami anunciou em evento em São Paulo, na noite desta segunda-feira (7). O jogador do Liverpool (por enquanto?) será a estrela estampada na capa do jogo, que chega para PS3, Xbox 360, PS4, Xbox One e PC. A outra grande novidade foi a inclusão do Vasco como parceiro oficial, incluindo também o estádio de São Januário (que você vê em fotos abaixo). O jogo será lançado no dia 12 de setembro.

LEIA TAMBÉM: PES 2018 apresenta trailer do game e traz uma novidade inusitada: Usain Bolt

Mais uma vez, PES 2018 trará os 20 clubes da Série A. Nem todos os nomes virão licenciados, porém, assim como já aconteceu no PES 2017. Os times que são parceiros oficiais, Flamengo, Corinthians e agora o Vasco, trazem os jogadores plenamente licenciados. Os demais dependem de contratos individuais – e é bem provável que vejamos diversos jogadores com nomes genéricos. O Brasil continua com alguns estádios licenciados, como o Maracanã, o Morumbi, a Vila Belmiro, Arena Corinthians, Beira-Rio e Allianz Parque. Os 20 clubes brasileiros da primeira divisão aparecem com suas camisas oficiais.

Na América do Sul, Argentina e Chile também terão suas ligas plenamente licenciadas. Lá, ao contrário daqui, os jogadores devem estar plenamente licenciados. A negociação na Argentina, por exemplo, é pelo sindicato. A Konami só precisa licenciar com o sindicato e passa a ter direito de todos os jogadores do país. Por aqui, a negociação é individual. No caso dos clubes que são parceiros, é feito um contrato coletivo para todos os jogadores do clube.

Na Argentina, os 30 clubes da primeira divisão estarão no jogo. O Independiente passa a ser um parceiro da Konami, como já eram Boca Juniors e River Plate. Os estádios Monumental de Núñez, do River, e Alberto J. Armando, a famosa Bombonera, também estão licenciados no jogo.

Novas lendas

Dois jogadores brasileiros foram anunciados como lendas no jogo, de forma exclusiva: Romário, o craque da Copa de 1994, e Sócrates, o doutor. A Konami tem uma parceria com a CBF e terá os jogadores da seleção brasileira licenciados, com rostos mais próximos do real. O evento mostrou o rosto de jogadores como Neymar, Coutinho, Gabriel Jesus, Weverton e Marcelo.

Narração nostálgica

Para os saudosos das narrações de Winning Eleven em japonês, a Konami trouxe uma novidade que atende os fãs brasileiros. Sim, porque foram os fãs brasileiros que pediram e ele está de volta: Jon Kabira pode ser habilitado se você quiser ouvir a narração épica do japonês no seu PES 2018.

Calma, não quer dizer que não haja narração em português. Milton Leite segue como o narrador em português do game, assim como Mauro Beting segue como comentarista. A opção de Jon Kabira é uma opção extra para o jogo e certamente traz um certo ar nostálgico que vai agradar aos fãs.

Veja imagens de São Januário, Bombonera e Monumental de Núñez no PES 2018 e abaixo você vê a capa do jogo, tuitada por Coutinho, e os vídeos com os times do Brasil, Argentina e Chile.