Um duelo de dois times jogando com três zagueiros é algo bem raro, ainda mais no futebol de seleções, mas foi o que aconteceu no duelo entre Holanda e Inglaterra nesta sexta-feira, em Amsterdã. Os ingleses se preparam para a Copa e levaram a campo o esquema que tem sido usado pelo técnico Gareth Southgate. E dois jogadores se destacaram: o goleiro Jordan Pickford e o meia Jesse Lingard. A vitória por 1 a 0 não teve grande brilho, mas serviu para dar alguns bons indícios para o treinador.

LEIA TAMBÉM: Alemanha e Espanha nos brindaram com um amistoso excepcional, sublinhando o favoritismo à Copa

John Stones foi um dos zagueiros da linha defensiva e foi outro que teve boa atuação. O time inglês conseguiu ter uma atuação consistente, especialmente na defesa e meio-campo. O ataque deixou a desejar com Marcus Rashford e Raheem Sterling, mas o time conseguiu, mesmo assim, criar algumas chances. Os alas Trippier e Danny Rose chegaram ao ataque e levaram perigo.

Do outro lado, foi a estreia de Ronald Koeman na Holanda e ele também optou por três zagueiros, em um 3-4-3. Memphis Depay começou no ataque e foi o melhor jogador da Holanda em campo. No mais, o time teve alguma dificuldade, mas mesmo assim foi bem em criar chances e acabou fazendo Pickford ter que trabalhar.

O gol solitário da partida veio no segundo tempo. A boa fase de Lingard no Manchester United também apareceu com o uniforme dos três leões. Depois de uma bola na esquerda, com cruzamento de Rose rasteiro, a bola foi rebatida para a entrada da área e Lingard pegou de primeira para marcar 1 a 0 em Amsterdã.

O jogador do Manchester United tem feito boa temporada e é um jogador que ganha seu espaço na busca por uma vaga entre os 23 jogadores que irão representar a Inglaterra na Rússia.

A Inglaterra volta a campo na terça-feira contra a Itália, em amistoso. A Holanda joga antes, na segunda, contra Portugal.