Depois do título invicto no Campeonato Italiano, Andrea Pirlo acredita que a Juventus está pronta para alcançar feitos ainda maiores. O meio-campista disse acreditar no bicampeonato da Serie A, embora os bianconeri também devam se empenhar por uma boa campanha na Liga dos Campeões.

“Nós apenas começamos a nova temporada e estamos determinados em repetir o desempenho do último ano. Realmente esperamos que a Juventus possa conquistar a Serie A novamente e ter nossa chance na Liga dos Campeões, que é uma oportunidade atrativa”, declarou.

Perguntado se poderia concorrer à Bola de Ouro de 2012, o volante avaliou que não está entre os favoritos: “Eu penso que a Bola de Ouro será dada a alguém que teve sucesso na Liga dos Campeões. Acho que pode ser ganha por Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta”.

Por fim, apesar do bom desempenho, o italiano afirmou que a Eurocopa precisa ficar para trás: “A Copa do Mundo em 2006 é realmente o momento mais inesquecível da minha vida. Em compensação, a final da Euro 2012 quebrou meu coração e agora precisamos abrir uma nova página em nossas vidas, seguir em frente”.