O atacante Lukas Podolski não está mais no alto nível técnico que o consagrou – ou quase –, mas ele continua sabendo muito bem como se promover. Sua estreia no Vissel Kobe, no Japão, foi um sonho. Vestindo a camisa 10, sua preferida, ele marcou dois gols – um deles um belo gol de fora da área, aliás. O mais curioso, porém, estava nas suas chuteiras: desenhadas com o mangá Captain Tsubasa, o famoso Supercampeões no Brasil.

LEIA TAMBÉM: Podolski, sobre a despedida incrível da seleção alemã: “Foi como um grande filme”

O jogador, mais uma vez, mostra que sabe fazer marketing como poucos. Em um pé, Tsubasa. No outro Kojiro Hyuga, o antagonista de Supercampeões. O desenho ficou muito famoso nos anos 1980, quando chegou ao Brasil e foi sucesso transmitido por aqui na TV Manchete – que se consagrou com diversos animes, os desenhos japoneses. Podolski, que tem 32 anos, tem idade para lembrar desse desenho clássico do imaginário popular (ao menos por aqui).

O Vissel Kobe venceu o Omiya Ardija por 3 a 1, em jogo realizado no sábado, pela 20ª rodada da J-League. A situação não é muito boa: o time é o nono colocado, com 29 pontos em 19 jogos. Ao menos a torcida pode comemorar os dois gols de Podolski na estreia. E o jogador sabe se produzir no Instagram: antes do jogo, publicou um vídeo com a músicas de Supercampeões. Depois do jogo, publicou “este é só o começo da minha aventura no Japão”, em um vídeo com os gols do jogo. Ao menos no Instagram, Podolski é um gênio.

No seu Instagram Stories, Podolski mostrou as chuteiras e caneleira temática de Supercampeões

No seu Instagram Stories, Podolski mostrou as chuteiras e caneleira temática de Supercampeões

Podolski com as chuteiras do desenho Supercampeões

Podolski com as chuteiras do desenho Supercampeões

MatchDay⚽️ JAPAN #kobe ARE YOU READY. I AM. 💪🏼🔟🇯🇵 #poldi #vissel #LP10 #tsubasa

Uma publicação compartilhada por Lukas Podolski (@poldi_official) em

  This is just the beginning of my Japanese adventure. 🔟⚽🇯🇵 #poldi #japan   Uma publicação compartilhada por Lukas Podolski (@poldi_official) em