Paul Pogba, Romelu Lukaku e Eden Hazard lideram o número de camisas vendidas no Reino Unido, segundo a rede de lojas Sports Direct, uma das maiores do país. Os três jogadores estão no topo da lista de 30 jogadores que mais venderam camisas, que é amplamente dominada por clubes ingleses, como era de se esperar. O clube que domina a lista é o Manchester United, que tem não só os dois primeiros colocados, como outros sete jogadores entre os 30 que mais venderam.

LEIA TAMBÉM:  United e Liverpool pagarão visto para torcedores irem a jogos da Champions na Rússia

De todos os 30 nomes divulgados, só três jogadores de clubes de fora da Inglaterra estão na lista. Não é difícil imaginar quais: Lionel Messi, do Barcelona, Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Neymar, que era do Barcelona e foi para o Paris Saint-Germain. Discutivelmente, os três melhores jogadores do mundo (ainda que no prêmio da Fifa, Neymar só tenha ficado entre os três melhores em 2015). Destes, só Messi está no top 10, em oitavo lugar.

O Manchester United tem nove jogadores na lista de 30 mais vendidos, incluindo aí Wayne Rooney, já que a lista conta com vendas do dia 1º de maio em diante, quando ele ainda defendia os Red Devils. Além de Pogba e Lukaku, aparecem na lista pelo Manchester United Marcus Rashford, Zlatan Ibrahimovic, Ander Herrera, Henrikh Mkhitaryan, Wayne Rooney (que depois também foi sucesso de vendas ao fechar com o Everton), Juan Mata e David De Gea.

Um dos pontos ressaltados pela Sports Direct ao divulgar os dados é a posição do meio-campista escocês Matt Ritchie, do Newcastle, que é o 13º colocado na lista, à frente de Cristiano Ronaldo (15º) e Neymar (18º). Vale lembrar que o dono da Sports Direct é Mike Ashley, que, não por acaso, é também o dono do Newcastle.

Ritchie é o jogador do Newcastle mais bem colocado na lista, mas não é o único. Dwight Gayle, atacante que foi o grande destaque do time na campanha na segunda divisão, é o 17º na lista. Outro nome chama a atenção: Cheick Tioté. O marfinense, que jogou no Newcastle por sete anos, de 2010 a 2017, ficou em 29º na lista. O jogador morreu no dia 5 de junho, aos 30 anos de idade, enquanto defendia o Beijing Enterprises, da China. A morte trágica do jogador levou muitos torcedores do Newcastle a comprar camisas com o nome do marfinense.

Veja a lista dos 30 jogadores que mais venderam camisas na Sports Direct desde o dia 1º de maio:

1. Paul Pogba (Manchester United)

2. Romelu Lukaku (Manchester United)

3. Eden Hazard (Chelsea)

4. Alexandre Lacazette (Arsenal)

5. Marcus Rashford (Manchester United)

6. Harry Kane (Tottenham Hotspur)

7. Sadio Mané (Liverpool)

8. Lionel Messi (Barcelona/ESP)

9. Philippe Coutinho (Liverpool)

10. Zlatan Ibrahimovic (Manchester United)

11. Dele Alli (Tottenham)

12. Roberto Firmino (Liverpool)

13. Matt Ritchie (Newcastle)

14. Ander Herrera (Manchester United)

15. Cristiano Ronaldo (Real Madrid/ESP)

16. Henrikh Mkhitaryan (Manchester United)

17. Dwight Gayle (Newcastle United)

18. Neymar Jr (Paris Saint-Germain/FRA; antes Barcelona/ESP)

19. N’Golo Kanté (Chelsea)

20. Mesut Özil (Arsenal)

21. John Terry (Aston Villa, antes Chelsea)

22. Alexis Sánchez (Arsenal)

23. Mohamed Salah (Liverpool)

24. Wayne Rooney (Everton, antes Manchester United)

25. Juan Mata (Manchester United)

26. Adam Lallana (Liverpool)

27. Alvaro Morata (Chelsea)

28. David De Gea (Manchester United)

29. Cheick Tioté (Newcastle)

30. Christian Eriksen (Tottenham Hotspur)