Suárez desaba depois do choque forte com Oxlade-Chamberlain: polêmica após o jogo (AP Photo/Sang Tan)

A polêmica inglesa: foi pênalti ou não em Luis Suárez?

O fim de semana foi quente na Inglaterra, onde dois dos melhores times no país fizeram um confronto disputado nas oitavas de final da Copa do país. O Arsenal venceu o Liverpool por 2 a 1, mas a reclamação por um pênalti não marcado em Luis Suárez foi enorme. O técnico Brendan Rodgers reclamou que o árbitro Howard Webb não viu um lance claríssimo.

“Você não pode mudar isso, mas eu irei falei com um assessor ou alguém porque seria bom saber por que ele não marcou [o pênalti]“, declarou o treinador do Liverpool após o clássico. “No primeiro [pênalti, marcado e convertido por Gerrard], Luis foi derrubado e o segundo foi ainda mais claro. Howard estava em uma ótima posição. Não tenho certeza se foi por ter sido logo depois do primeiro pênalti. Me parece um pênalti claro, então eu estou muito decepcionado por não ter sido marcado o pênalti que manteria o nosso momento até os momentos finais, nós estávamos melhores”, declarou ainda o técnico.

Arsène Wenger também deu seu pitaco. “Honestamente, vocês sabem que eu valorizo Suárez como jogador, mas se eu o tivesse no meu time, nós teríamos algumas faltas a nosso favor”, declarou o francês. “É sempre difícil saber se com ele é um contato realmente genuíno. Houve contato, eu não nego. Mas ele é muito bom em fazer mais disso em todas as vezes”, opinou o treinador dos Gunners.

Houve polêmica também por uma entrada de Gerrard, que já tinha cartão amarelo e poderia ser expulso depois de falta em Oxlade Chamberlain. Howard Webb marcou a falta, mas não deu o segundo cartão. Para Rodgers, uma atitude correta, porque embora tenha sido falta, “não sei se merecia um cartão amarelo e o árbitro usou o bom senso, já que Chamberlain não ia a lugar algum”.

O lance do pênalti é mesmo polêmico e deixamos para você tirar a sua própria conclusão. Confira:

E aí, pênalti ou não?