Na data do aniversário de 101 anos de Bill Shankly, uma das figuras mais lendárias da histórias do Liverpool, outra figura mítica mostrou que entende o que significa jogar no clube de Anfield Road. Mario Balotelli, nova contratação do time e que estreou no último domingo contra o Tottenham, postou no seu Instagram nesta quinta-feira uma frase do técnico que marcou época e é um dos maiores nomes da história do clube.

GRANDES TÉCNICOS: Bill Shankly, por amor ao jogo

ARQUIVO: O tributo aos 100 anos de Bill Shankly, uma lenda de Anfield

Na imagem que você vê abaixo, a frase é motivacional e serve para qualquer época, qualquer time:

“Esse é um time de habilidade e caráter, com homens ansiosos e prontos para fazer qualquer trabalho se for em benefício do clube. Ninguém é pedido para fazer mais do que qualquer outro. Nós somos um time. Nós compartilhamos a bola, nós compartilhamos o jogo, nós dividimos as preocupações”, diz a frase de Shankly.

Essa foi a parte séria, mas como a gente bem sabe, o atacante italiano gosta de uma fanfarronice. O quesito picardia é sempre alto com ele. Balotelli ainda faz coisas como essa foto, em um treino do Liverpool. Eles jogavam uma espécie de futvôlei e a imagem editada tem o Toad, do jogo Super Mario, que é também o seu apelido. É ou não é um personagem?

Balotelli ainda não começou a fazer seus gols e ainda está para estrear no Anfield Road, estádio do Liverpool. Foi só um jogo, uma boa atuação, mas Balotelli parece ter tudo para marcar o seu nome no Liverpool. Afinal, imagine para quem é torcedor do clube ver a contratação mais importante do time na temporada postando uma frase de um dos maiores técnicos da história da equipe? Futebol não começa quando você nasce. É um esporte com muita história e cada clube e país tem a sua. É legal quando um jogador lembra disso.