Depois de quatro vitórias em quatro jogos, o Monaco teve a sua primeira derrota na Ligue 1. E não foi qualquer derrota. O Nice, de Lucien Favre, atropelou o time do Principado por 4 a 0, com direito a dois gols de Mario Balotelli. Mesmo com os monegascos chutando muitas vezes a gol e tendo bastante posse de bola, o que se viu foi o Nice aproveitar os espaços deixados pelos visitantes para capitalizar e conseguir uma surpreendente goleada.

LEIA TAMBÉM: Mbappé estreou com gol no PSG e formando trio infernal com Cavani e Neymar

O Nice abriu rapidamente. Logo a seis minutos, Mario Balotelli cobrou bem um pênalti e, ao seu estilo, nem comemorou. Aos 18, em um contra-ataque, o Nice pegou a defesa do Monaco desarrumada e Pléa recebeu do lado esquerdo, com espaço e, em jogada individual, puxou para dentro e chutou de pé direito para marcar 2 a 0.

No segundo tempo, Balotelli aproveitou um cruzamento aos 15 minutos para entrar livre atrás da defesa do Monaco e tocar para as redes. Já no fim da partida, em um contra-ataque aos 40 minutos, Ignatius Ganago recebeu sozinho, passou pelo goleiro e marcou: 4 a 0. Uma surpreendente goleada.

O Monaco, normalmente acostumado a golear, acabou goleada por não aproveitar as chances que teve. Foram 11 chutes a gol do Monaco, mas só um deles acertou o gol. Dos nove chutes do Nice, cinco foram certos. O Monaco ainda teve impressionantes 11 escanteios, mas, como o placar mostra, não conseguiu aproveitar nenhum deles.

O mais curioso é que na temporada passada o Nice conseguiu uma vitória exatamente pelo mesmo placar, no mesmo mês. Em setembro de 2016, o Nice venceu por 4 a 0 com dois gols de Balotelli e um de Pléa. Um ano depois, mesmo placar, dois gols de Balotelli e um de Pléa. Uma curiosidade interessante.

Com a vitória, o Nice chega a seis pontos em cinco jogos – sendo três derrotas. O Monaco fica com 12 pontos em cinco jogos, com quatro vitórias e agora uma derrota.