Nesta terça, serão definidos os dois primeiros semifinalistas da Liga dos Campeões. A Internazionale tenta manter fora de casa a pequena vantagem obtida diante do Villarreal no confronto de ida. Já Milan e Lyon se enfrentam no San Siro depois de empatarem sem gols na semana passada em Gerland.

Caso ocorra um empate com gols, os lioneses passarão para a fase seguinte. Porém, o clube italiano leva vantagem em confrontos em casa contra clubes franceses na LC: no San Siro, os rossoneri venceram seis e empataram duas. Na Série A, o Milan está há dois jogos sem marcar. Já o Lyon busca acabar com o fantasma das quartas-de-final. Nas duas últimas edições do torneio, o time caiu exatamente nesta fase.

Gérard Houllier garantiu que não teme o adversário, mesmo reconhecendo tratar-se de uma boa equipe. “Disse depois do jogo que teríamos uma chance em duas e que o empate por 0 a 0 era a melhor igualdade possível. As estatísticas confirmam nossa capacidade de marcar gols fora de casa. Chegar às semifinais seria uma grande motivação, não apenas para o clube como para o futebol francês. Não estou pessimista. Não se deve esquecer quem ganhou entre Davi e Golias”, assegurou o treinador.

Para Carlo Ancelotti, a pressão para conseguir a vaga não atrapalha a equipe rossonera. “Estamos habituados a este tipo de situação e faremos o máximo para nos classificar. Para nós, o importante será criar ocasiões e marcar. Disseram que nós deveríamos temê-los, mas penso que seja o contrário”, comentou.

A Internazionale venceu em casa o primeiro confronto por 2 a 1. Um empate será suficiente para garantir a classificação nerazzurra. Para o Villarreal, no entanto, bastará uma vitória por 1 a 0 para alcançar a fase seguinte. Só neste caso um triunfo por um gol de diferença levaria o Submarino Amarelo de forma direta às semifinais (com 2 a 1, a partida irá para a prorrogação; outros resultados, como 3 a 2 e 4 a 3, dão a vaga à Inter por ter marcado mais gols fora de casa).

Com a necessidade de vencer se quiser continuar na competição, Manuel Pellegrini não se preocupará apenas em atacar. “Para nós, será muito importante proteger nossa meta. Disseram que o 2 a 1 foi bom resultado, mas uma derrota nunca é. Temos um trabalho pendente em casa, porque estamos obrigados a vencer. Sempre é difícil ganahr da Inter em qualquer situação, e é complicado eliminar uma equipe com história. Mas nós também estamos aqui e demonstramos que chegamos por méritos próprios e que podemos chegar às semifinais”, analisou o técnico.

Roberto Mancini acredita que o Villarreal seja uma equipe diferente das demais, por isso espera uma grande dificuldade na partida. “O Villarreal é um time um pouco atípico com relação aos demais desta fase da LC. Eles se defendem bem, é difícil fazer gols neles e podem marcar ao menor descuido possível. Por isso, afirmo que é importante jogar para vencer desde o primeiro minuto”, avaliou.

Milan x Lyon
(15:45, ESPN Brasil, Bandeirantes)
Acompanhe a partida em tempo real no Placar US

Ancelotti não terá desfalques para o confronto. Jaap Stam, recuperado de contusão, volta a aparecer entre os convocados. Ele poderia começar como o titular na lateral-direita, no lugar de Costacurta. O time poupou diversos jogadores na derrota para o Lecce na Série A. Inzaghi e Gilardino brigam pelo lugar ao lado de Shevchenko no ataque.

O Lyon comemora o retorno de Juninho Pernambucano, ausente do jogo em Gerland pr estar suspenso. Mas nem tudo é motivo para festejar. Para a partida na Itália, os lioneses não terão Tiago, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Para o lugar do português, Pedretti provavelmente entrará no meio-campo.

Villarreal x Internazionale
(15:45, ESPN Internacional)
Acompanhe a partida em tempo real no Placar US

O Villarreal contará com os retornos de Tacchinardi, Arruabarrena e Josico para o jogo em El Madrigal. Os três estavam suspensos e ficaram de fora do confronto no San Siro. A dúvida de Pellegrini está na formação do ataque. O técnico não definiu o parceiro de Forlán e escolherá entre José Mari e Guille Franco para a vaga de titular.

Mancini poupou os principais jogadores do time contra o Messina, no último sábado, pela Série A. A principal novidade será o retorno de Figo, que não participou do duelo de ida por estar lesionado. A Inter também terá Recoba à disposição, também recuperado de contusão. O uruguaio disputa com Obafemi Martins o posto de companheiro de ataque de Adriano.

Acompanhe nesta terça a transmissão minuto a minuto da Trivela da partida Milan x Lyon