Muito se discute se o Brasil é o país do futebol, mas se tem algo que podemos dizer é que os Estados Unidos não são o país do futebol. O que não quer dizer que não haja torcedores apaixonados pelo esporte e por seus clubes. A torcida do Portland Timbers tem mostrado isso ano após ano. Na estreia do time na MLS em 2014, a faixa que a Timbers Army, torcida organizada do clube, levou ao estádio não deixa nada a dever para outras que vemos na América do Sul e Europa.

A faixa conta com a figura de um guerreiro com os dizeres “This s how the world knows where we are” (Em tradução livre, “Assim que o mundo sabe onde nós estamos”). Uma faixa que lembra outras manifestações de torcida bacanas pelo mundo.

Faixa da torcida do Timbers no estádio Providence Park, em Portland

Faixa da torcida do Timbers no estádio Providence Park, em Portland

No fim, o Portland Timbers, melhor time da Conferência Oeste na fase de classificação da temporada passada, arrancou um empate no final do jogo contra o Philadelphia Union por 1 a 1. Em campo, o time não conseguiu vencer na estreia e teve que se contentar com um empate conseguido no fim. Nas arquibancadas, mostrou que o futebol não tem mesmo fronteiras e pode ser bacana em qualquer lugar.