Portugal ficou no empate de 1 a 1 em amistoso disputado nesta terça-feira contra a Irlanda do Norte, em Belfast. O time de Felipão dominou a partida, mas parou na boa atuação do goleiro Maik Taylor.

O primeiro tempo de jogo foi movimentado, com grande domínio português. Mas, apesar da pressão, os Tugas só conseguiram abrir o placar aos 41 minutos, quando Stephen Craig desviou contra o próprio gol um cruzamento de Cristiano Ronaldo. Aos 44, Portugal pensou ter feito 2 a 0, depois que Pauleta se aproveitou de uma bobeada incrível de Keith Gillespie, roubou a bola e tocou para as redes. No entanto, o gol foi anulado por impedimento.

No começo do segundo tempo, a Irlanda do Norte chegou ao empate, em uma das poucas chances de gol que teve. Aos 9 minutos, Gillespie cobrou falta da esquerda e Warren Feeney cabeceou para o gol. Depois disso, o jogo perdeu ritmo, e as poucas chances criadas pelos portugueses pararam nas mãos de Taylor.

No único outro amistoso do dia, Camarões e Marrocos empataram por 0 a 0, em partida que serviu como preparação para a Copa Africana de Nações, em janeiro.